Talvez tenhamos de encontrar várias pessoas antes de encontrarmos a alma gémea. E quando isso acontece, o nosso coração transborda de alegria e de reconhecimento.
Quando a porta da felicidade se fecha, abre-se uma outra, mas, muitas vezes, estamos de tal maneira hipnotizados pela porta fechada que nem sequer vimos aquela que acabou de se abrir para nós.
Se conseguir sentar-se com um amigo sob um alpendre, em silêncio, e a seguir voltar a pensar nesse momento como se fosse a melhor conversa que teve, então encontrou um amigo verdadeiro.
É verdade que não apreciamos o que temos no seu justo valor até ao momento em que nos é retirado. Mas também é verdade que não sabemos o que nos faltou... até o possuirmos!
Quando oferece todo o seu amor nunca tem a certeza de que os outros, por sua vez, o amarão. Nunca antecipe encontrar nos outros um amor comparável ao seu.
Deixe simplesmente crescer o amor nos seus corações, e se isso não acontecer, alegre-se de o sentir crescer dentro de si.
Pense nisto: há outros que o amam, e muito mais do que aquilo que pensa.
Ser atraído pelo outro mal leva um minuto, apreciá-lo leva uma hora, e amá-lo pode levar um dia... mas é necessária uma vida inteira para esquecê-lo.
Não procure a aparência, porque é muitas vezes enganadora.
Não procure a fortuna, porque acaba por perder a sua importância.
Procure antes aquele ou aquela que o faz sorrir, porque basta um sorriso para iluminar um dia.
Encontre aquele ou aquela que faz sorrir o seu coração.
Há momentos na vida em que aquele que amamos nos faz tanta falta que gostaríamos de o fazer sair dos nossos sonhos e beijá-lo realmente!
Sonhe o que deseja sonhar, vá onde quiser, seja o que deseja ser... Talvez só tenha esta vida para fazer tudo o que tem vontade de fazer... Agarre a sua oportunidade!
Que consiga ter venturas suficientes para o tornar terno, experiências suficientes para o tornar forte, pesares suficientes para o tornar mais humano, esperanças suficientes para o tornar mais feliz.
Não se esqueça de se colocar no lugar do outro. Assim, se o que se passa o magoa, o mesmo se passa, sem dúvida, para o outro.
As pessoas mais felizes não são aquelas que têm o melhor de tudo, são aquelas que tiram o melhor daquilo que lhes é dado.
A verdadeira felicidade existe para aqueles que sabem chorar, sofrer, para aqueles que procuraram e aqueles que tentaram e voltaram a tentar porque só eles podem apreciar a importância dos aliados, dos amigos, dos amores que passaram pela sua vida.
O amor começa com um sorriso, cresce com um beijo e acaba com uma lágrima.
O futuro mais brilhante vai sempre ao lado de um passado aceite e esquecido, porque não pode sentir-se bem na vida enquanto continuar embaraçado pelos seus fracassos passados e os seus pesares.
Quando nasceu, chorava, e todos à sua volta sorriam. Viva a sua vida de tal forma que, quando morrer, seja aquele que sorri e que à sua volta todos chorem.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário